terça-feira, 12 de novembro de 2013

Alimentos do Bem

Boa Tarde!!

 Galerinha!!

Hoje vou falar sobre alguns alimentos que costumo prescrever nos meus planos alimentares.

1- O primeiro que irei falar é da SOJA, ela é fonte de proteína de alto valor biológico, fibras, vitaminas do complexo B, vitamina E e minerais como ferro cálcio, fosforo e potássio.´Contém Isoflavona, um fitoestrogênio que atua na prevenção da tensão pré-menstrual (TPM) e nos sintomas da menopausa, prevenindo alguns tipos de câncer, como o de mama, colo do útero e próstata.
Seu consumo reduz o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e osteoporose.

2 FEIJÃO, rico em proteínas, vitaminas do complexo B, ácido fólico, minerais como ferro, potássio, fosforo, magnésio e cálcio. Fonte de fibras solúveis e insolúveis, sendo coadjuvantes no emagrecimento, na melhora do funcionamento intestinal e no controle das taxas de colesterol e glicemia.

3- OLEAGINOSAS, fontes de gorduras insaturadas que atuam na redução do colesterol, triglicerídeos e auxiliam na regulação da pressão arterial, prevenindo doenças cardiovasculares.
Ricas em magnésio, mineral importante para a saúde óssea e contração muscular. Possui em sua composição vitamina E, que, quando em deficiência, compromete a função cognitiva. Seu consumo adequado auxilia na melhora da memória e da concentração.

4- AÇAÍ, sua cor roxa é devido à antocioanina, um pigmento natural, responsável pelo poder antioxidante da fruta. Tem a capacidade de combater e neutralizar a ação dos radicais livres, prevenindo doenças cardiovasculares e circulatórios, câncer, diabetes e Alzheimer.
Algumas pesquisas demostram o papel do açaí no tratamento contra infecção por Helicobacter Pylori, bactéria causadora da gastrite, prevenindo o desenvolvimento do câncer gástrico. Fonte de gorduras insaturadas, ajuda a diminuir os níveis de LDL- colesterol e controla a´pressão arterial.

Para seu consumo apropriado, procure um profissional.
Fabiane Marins
Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário